Conceptualização da intervenção nas dificuldades de aprendizagem no quadro de uma abordagem multinivel

Esta formação visa facultar aos professores um conjunto de conhecimentos que permitam conceptualizar as DAL, adaptar e utilizar medidas de avaliação que permitam traçar o perfil de dificuldades e conhecer/adaptar estratégias e materiais de intervenção por forma a conduzir a uma melhoria na aprendizagem da leitura. A necessidade de conhecer o enquadramento legal da nova legislação para o desenvolvimento de uma escola inclusiva.


Informações:

Registo de Acreditação: CCPFC/ACC-101304/18
Destinatários: Professores do grupo 110
Modalidade: Oficina de formação
Duração: 25 horas presenciais + 25 horas de trabalho autónomo
Local: AE Briteiros
Regime de avaliacao: De acordo com o RJFC – DL 22/2014, de 11 de fevereiro - e nos termos dos nºs 5 e 6, do artigo 4.º do Despacho 4595/2015, de 6 de maio, a avaliação dos formandos é expressa numa classificação quantitativa na escala de 1 a 10 valores, de acordo com as menções definidas no ponto 6 do mesmo diploma e é atribuída com base nos indicadores abaixo apresentados e respetiva ponderação:

- Envolvimento e qualidade nas atividades/tarefas das sessões presenciais – 25%
- Qualidade do trabalho desenvolvido autonomamente – 60%
- Relatório crítico individual (escrito) – 15%
Nota: As faltas dos participantes são limitadas a um terço das horas de formação
Data de Realização da Ação: 7 de março a 3 julho de 2019