Metodologias ativas e Inovadoras na promoção da qualidade das aprendizagens

A Autonomia e Flexibilidade Curricular assume-se como uma oportunidade de mobilização de novas metodologias de ensino-aprendizagem, alicerçadas no trabalho colaborativo entre docentes, no pressuposto de que a matriz curricular a implementar deve potenciar o sucesso de todos os alunos.
Com esta ação pretende-se refletir sobre os métodos e a organização pedagógica, gizando estratégias para a sua implementação.


Informações:

Registo de Acreditação: CCPFC/ACC-102513/19
Destinatários: Educadores de Infância e Professores do Ensino Básico e Professores de Educação Especial
Modalidade: Oficina de Formação
Duração: 15h presenciais e 15h trabalho autónomo
Local: AE Taipas
Regime de avaliacao: De acordo com o RJFC – DL 22/2014, de 11 de fevereiro - e nos termos dos nºs 5 e 6, do artigo 4.º do Despacho 4595/2015, de 6 de maio, a avaliação dos formandos é expressa numa classificação quantitativa na escala de 1 a 10 valores, de acordo com as menções definidas no ponto 6 do mesmo diploma e é atribuída com base nos indicadores abaixo apresentados e respetiva ponderação:
- Envolvimento e qualidade nas atividades/tarefas das sessões presenciais – 25%
- Qualidade do trabalho desenvolvido autonomamente – 60%
- Relatório crítico individual (escrito) – 15%
Nota: As faltas dos participantes são limitadas a um terço das horas de formação
Data de Realização da Ação: de 11 de março a 30 de maio de 2019